slide 4 slide 1 slide 2 slide 3

           Em pleno Século XXI, onde o avanço tecnológico, as mais variadas pesquisas, turismo espacial, etc., nos surpreende mais e mais com seus ousados resultados, aponto de se clonar animais, fazer transplantes de rosto e membro do corpo (braço) e se detectar a existência de vida em outro planeta, a Justiça no Mundo, sobretudo nos países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, a injustiça (Poder Judiciário), injustiça social ou política, ainda é muito freqüente.

           Nos países do situados no Continente Americano a situação não é diferente, tendo o Brasil como um dos piores exemplos. Os Relatórios da Organização das Nações Unidas – ONU sobre Direitos Humanos não se cansam de apontar os injustos absurdos praticados pelo o Judiciário e, enfim, pelo Estado. É cada um mais estarrecedor do que o outro.

           E o que agrava ainda mais essa inacreditável situação é o fato de saber que, apesar das constantes denúncias de todos os lados ou de todas as partes, inclusive em renomados veículos internacionais, as coisas parecem ou tendem a continuar como estão caminhando. Isso parece um barco com o casco danificado: quanto mais água se retira, mais entra.

           Após observar por muito tempo essa situação, que aflige a todos indistintamente, bem como tentado, através dos meios legais à nossa disposição, trazer à tona a verdade e, assim, fazer realmente a Justiça desejada, é que resolvemos criar este modesto espaço – denominado de “Injustiça Nunca Mais” – onde pudéssemos expor o que correu e vem ocorrendo a cerca da injusta ao redor do Mundo.

           Espera-se, com isso, não esquecermos-nos do que de ruim ou negativo foi feito no passado para, então, podermos prosseguir no futuro evitando ou reduzindo as injustiças, as quais, por vezes, de tão absurdas que são (homônimos, por exemplo), deixam transparecer que são propositais ou pessoais.

          NACIONAL

1. O Caso dos irmãos Naves.

2. Mãe é solta e pode processar Estado.


3. Estado de Pernambuco é condenado a pagar dois milhões a inocente que passou 13 anos no cárcere.


4. STJ anula processo que condenou Luísa no lugar de Luíza.


5. Homem preso durante 8 anos por engano vai processar o Estado.

6. Inocente preso por engano por estupro pede indenização de R$ três milhões.

7. Nem Jesus salva: Pastor evangélico confundido com homônimo é preso.

8. Erro judicial: Pedreiro preso por estupro e morte era inocente.

9. Bola Fora. Operação Anaconda: empresário passou 11 dias preso por engano.

10. Preço da farsa. PMs são condenados a 17 anos por morte de dentista negro em Guarulhos.

11. Jovens presos injustamente deixam prisão.

12. Preso por engano em Guarulhos.